Preenchimentos

Entende-se por preenchimento, as técnicas utilizadas para corrigir rugas e depressões cutâneas através da injeção de substâncias específicas na derme ou logo abaixo dela. A indicação do melhor produto ou técnica varia de acordo com a apresentação clínica, sendo decidida com o Cirurgião Plástico no momento da consulta, que ajudará na escolha, considerando seus objetivos, conceitos, anatomia e estilo de vida.

Estas substâncias podem ser classificadas, de acordo com o tempo de permanência, em absorvíveis (temporárias) ou inabsorvíveis (permanentes), sendo que algumas possuem propriedades mistas devido sua composição.

Além dos implantes (produtos industrializados) há ainda o enxerto de gordura, quando gordura do próprio paciente é removida de determinada região onde se apresenta em excesso, preparada de maneira apropriada e injetada nas áreas com depressões a serem tratadas. 

Para os implantes absorvíveis, o tempo de manutenção do resultado varia de acordo com o produto utilizado como também entre os pacientes, estando diretamente relacionados com a idade, genética, qualidade de pele, estilo de vida e o local do corpo tratado.

Um preenchedor ideal seria não tóxico, não carcinogênico, com baixos ou nenhum risco de reação alérgica, de fácil aplicação, retirável em caso de necessidade, com bons resultados e duradouros. Infelizmente ainda não existe um preenchedor com todas essas características.

Devido a inúmeras vantagens observadas na prática diária e que podem ser discutidas de maneira mais detalhada durante a consulta, utilizamos rotineiramente implantes de ácido hialurônico, que são absorvíveis, ou enxerto de gordura.

Os procedimentos de preenchimento, quando bem indicados e executados por profissional habilitado, podem oferecer resultados surpreendentes, trazendo grande benefício e satisfação.

Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico consiste em uma molécula de origem não animal, sintetizada em laboratório. Com isso não há risco de transmissão de doenças e dispensa testes alérgicos. Ele atua melhorando a hidratação da pele e preenchendo espaços, diminuindo a formação de rugas. Ele se integra aos tecidos e permite a passagem de oxigênio e hormônios para as células, mantendo-as com aspecto saudável.

Qual a indicação do ácido hialurônico?

É destinado a ser injetado na pele com a finalidade de corrigir sulcos e pregas faciais, bem como para modelagem dos lábios e contorno facial. Ajuda na correção de pequenas retrações inestéticas da face e corpo.

Posso ter rejeição ao produto?

O fato de possuirmos naturalmente o ácido hialurônico em nosso corpo, praticamente elimina reações de rejeição.

Quais as possíveis reações?

Após a aplicação do produto pode aparecer edema (inchaço), endurecimento, prurido (coceira), mudança de coloração ou dor à palpação na zona de implante. Todavia, esses sintomas tendem a desaparecer espontaneamente 1 ou 2 dias depois da injeção (quando na pele), ou uma semana depois (quando nos lábios).

Qual a duração do efeito?

Dependendo da zona tratada, do tipo da pele e da técnica da injeção, o efeito do tratamento pode durar de 6 a 12 meses. Todavia, como este resultado também depende da resposta orgânica de cada paciente, a duração do efeito pode ser menor ou, inclusive, maior.

Como é feita a aplicação?

A aplicação é minimamente invasiva, sendo realizada geralmente no consultório médico.

Quais os cuidados após a aplicação?

Não há necessidade de curativos ou cuidados locais especiais, apenas evitar: atividade física e exposição ao sol ou calor. Qualquer apresentação diferente da descrita acima deve ser comunicada imediatamente ao médico. 

Quando vejo o resultado?

O resultado é imediato, com melhor definição 48 horas após o tratamento, devido à regressão do edema (inchaço) local.


Convênios

Consultório

Iguatemi Business
Av. Gisele Constantino, 1850
Sala 710 - Sorocaba - SP
(15) 3413-6669
(15) 9 9657-8148

Ver no mapa

Fale conosco pelo telefone
Fale conosco por WhatsApp