Enxerto de Gordura

A Lipoenxertia ou enxerto de gordura é o procedimento que utiliza a gordura da própria pessoa para correções de retrações ou assimetrias do rosto e do corpo. Ela pode ser utilizada também como método de preenchimento de rugas e sulcos decorrentes do envelhecimento. 

Quais as vantagens?

O uso de gorduras como preenchimento tem várias vantagens, a principal é não apresentar rejeição ao produto, já que o material é colhido do próprio paciente. Outra vantagem é ser considerado “barato” quando se faz associado a outro procedimento em ambiente hospitalar, já que não há custo adicional do produto. Além disso, é um procedimento simples de ser feito e seguro, desde que realizado por um profissional competente. É extremamente vantajoso nos defeitos de grande volume, pois geralmente o paciente tem bastante tecido fornecedor. Outra vantagem é que pode haver uma melhora da qualidade pele com o enxerto de gordura, como na região do colo, por exemplo.

Quais as desvantagens?

Às vezes é necessário mais de um procedimento, com intervalo de 3 a 6 meses cada, para se conseguir um resultado satisfatório. Pode-se ter reabsorção da gordura que varia de acordo com a técnica utilizada e as característica do paciente, não perdurando o resultado 100%. 

Como é realizado?

Geralmente em ambiente hospitalar e anestesia local. Quando realizado junto à outras cirurgias, pode ser necessária a anestesia geral. A gordura é retirada do paciente através de lipoaspiração de locais predeterminados, tratada e inserida nas regiões indicadas.

Quando utilizar?

Pode ser utilizado como alternativa no preenchimento de rugas profundas, sulcos e retrações de face e corpo. A indicação do procedimento é feita após avaliação e estudo comparativo entre a gordura e os preenchimentos sintéticos.


Convênios

Consultório

Iguatemi Business
Av. Gisele Constantino, 1850
Sala 710 - Sorocaba - SP
(15) 3413-6669
(15) 9 9657-8148

Ver no mapa

Fale conosco pelo telefone
Fale conosco por WhatsApp