Bichectomia

A bichectomia é a cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto e deixar as maças do rosto bem definidas, tem sido cada vez mais realizada no Brasil e no mundo. 

Como é feita a Bichectomia? 

É a retirada da Bola de Bichat (corpo adiposo bucal), que é uma gordura existente na face e, quando aumentada, pode dar um aspecto arredondado ao rosto. A cirurgia é feita por uma pequena incisão dentro da boca, com anestesia local, com ou sem sedação. A duração do procedimento é de aproximadamente 40 minutos e a recuperação semelhante à extração de um dente do siso.

Precisa fazer algo antes da cirurgia?

A avaliação pré-operatória é composta de exames de sangue e cardiológicos - como em toda cirurgia - e muitas vezes também pode ser solicitada uma tomografia para avaliar o tamanho da gordura a ser retirada e se há algum outro fator que contribua para o aumento da bochecha. Não é necessária nenhuma dieta especial antes da cirurgia.

A cirurgia deixa cicatrizes?

Como a incisão da cirurgia é por dentro da boca, as cicatrizes não aparecem.

Quando é indicado este tipo de cirurgia? 

A cirurgia é indicada para pessoas que não estão satisfeitas com o formato arredondado do rosto. Algumas pessoas bochechudas se queixam de passar a imagem de uma personalidade mais infantil, outras de parecerem mais gordas do que realmente são e há ainda quem queira uma face mais sensual. Todas essas são candidatas à cirurgia, desde que haja a correta avaliação do médico especialista.

Jovens podem fazer este procedimento?

A partir do final da puberdade, o(a) jovem já pode ser um candidato(a) a uma avaliação médica. Só o profissional, após essa consulta, poderá dizer se o procedimento já estaria indicado ou se seria melhor aguardar mais um pouco. 

Tem idade máxima para o procedimento?

Não há limite de idade para a realização da cirurgia, desde que não haja contraindicações clínicas. Porém, se houver uma flacidez de pele concomitante à bochecha volumosa, provavelmente será necessário um lifting associado para um melhor resultado.

A textura da pele, ou a qualidade, pode ser modificada com essa operação?

A bichectomia não interfere na qualidade ou textura da pele propriamente dita, mas a gordura removida pode deixar de preencher uma pele mais flácida que antes estava esticada por ela. Quando isso tiver a chance de ocorrer, a indicação é de um lifting associado.

Pode trazer algum problema para se alimentar?

No pós-operatório é indicado não se alimentar de produtos muito quentes e realizar bochechos com antisséptico bucal, após essa fase, a alimentação é normal.


Convênios

Consultório

Iguatemi Business
Av. Gisele Constantino, 1850
Sala 710 - Sorocaba - SP
(15) 3413-6669
(15) 9 9657-8148

Ver no mapa

Fale conosco pelo telefone
Fale conosco por WhatsApp