Aumento de glúteos

A região glútea tem grande importância estética, sobretudo em países de clima mais quente como o Brasil, onde o uso de biquíni ou maiô pode ser uma experiência boa ou muito desconfortável. Um bumbum bonito está relacionado a beleza da mulher, sua autoestima e sexualidade.

As características da região glútea são na maioria delas constitucionais de cada indivíduo, composta de musculatura, tecido adiposo e o envoltório de pele. Cada pessoa tem um tipo de composição da região das nádegas diferente, assim como a evolução e flacidez do local com o passar da idade e após variações de peso.

Para o aumento da projeção e melhora do contorno da região glútea, devemos particularizar cada caso, pois trata-se de uma região complexa e que envolve desde a região do flanco como do dorso inferior, necessitando algumas vezes procedimentos adicionais como lipoaspiração.

Podemos aumentar e valorizar o bumbum com uso de prótese de silicone ou com enxertos de gordura obtidos através de lipoaspiração prévia.

Prótese de silicone

O implante de silicone é colocada intramuscular e acima do ponto de apoio, ou seja, o paciente não senta sobre a prótese.

Onde fica a cicatriz?

A cicatriz é situada no sulco interglúteo, prega natural entre as nádegas. O tamanho da cicatriz é em torno de 7 cm, podendo variar de acordo com cada caso.

Qual o melhor tamanho da prótese?

O tamanho e o formato da prótese deve ser decidido após uma avaliação médica, que depende da estrutura física e expectativa de cada paciente, sempre respeitando os limites de cada indivíduo. 

Qual a recuperação?

É necessário um repouso de no mínimo 15 dias com cuidado para não comprimir a região. Pode ser utilizado dreno de sucção e malha compressiva no pós-operatório.

Quando se vê resultado?

O aumento do volume já é visualizado logo após a cirurgia, mas o resultado mais natural se dá após 4 a 6 meses.

Quais as complicações?

As complicações podem ser: hematoma, deiscência de sutura (abertura dos pontos), infecção local, seroma (coleção de líquidos), alterações na cicatriz (alargamento, quelóide), contratura e extrusão da prótese. 

Enxerto de gordura

O enxerto de gordura nos glúteos é cada vez mais utilizado devido às suas vantagens e poucas complicações. A gordura é retirada de locais indesejados, tratada de maneira adequada e injetada em pontos específicos do glúteo para dar maior contorno e volume. Geralmente é realizado junto com a lipoaspiração de dorso e flancos.

Quais as vantagens?

O uso de gorduras como preenchimento tem várias vantagens, a principal é não apresentar rejeição ao produto, já que o material é colhido do próprio paciente. Outra vantagem é ser considerado “barato” quando se faz associado a outro procedimento em ambiente hospitalar, já que não há custo adicional do produto. Além disso, é um procedimento simples de ser feito e seguro, desde que realizado por um profissional competente. É extremamente vantajoso nos defeitos de grande volume, pois geralmente o paciente tem bastante tecido fornecedor. 

Quais as desvantagens?

Pode-se ter reabsorção da gordura que varia de acordo com a técnica utilizada e as característica do paciente, não perdurando o resultado 100%. 

O risco-benefício da colocação da prótese ou de enxerto de gordura será discutido no consultório médico e resolvido em conjunto com a paciente.

Convênios

Consultório

Iguatemi Business
Av. Gisele Constantino, 1850
Sala 710 - Sorocaba - SP
(15) 3413-6669
(15) 9 9657-8148

Ver no mapa

Fale conosco pelo telefone
Fale conosco por WhatsApp