Abdominoplastia

Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para obter. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruso, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:

• Gravidez;

• Envelhecimento;

• Oscilações significativas no peso;

• Hereditariedade;

• Cirurgia prévia.

Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode diminuir muito devido a oscilações significativas no peso. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.

Além da ressecção do excesso de pele e gordura, normalmente a lipoaspiração é associada para tratamento de gordura localizada, bem como a plicatura (pontos) para reforço da musculatura do abdômen.

O que a abdominoplastia não vai fazer?

A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.

Onde fica a cicatriz?

A cicatriz resultante é horizontal localizada na região logo acima dos pelos pubianos, para que seja facilmente escondida com uso de trajes de banho ou roupas íntimas, e uma pequena cicatriz ao redor do umbigo.

O que é mini-abdominoplastia?

A Mini-Abdominoplastia é indicada para os casos com pouca pele excedente, resultando numa recuperação mais rápida e com uma cicatriz menor. É mais indicada para mulheres altas, já que o resultado final deixa o umbigo mais baixo. Ela pode ser associada com a lipoaspiração.

É utilizado dreno?

Sim, o dreno é utilizado nas cirurgias de abdominoplastias com o objetivo de evitar o acúmulo excessivo de líquidos nos primeiros dias pós-operatórios.

Pode ser feita abdominoplastia logo após o parto?

Não é seguro. Deve-se aguardar 6 a 9 meses após o parto para se realizar qualquer tipo de cirurgia plástica, pois o corpo passa por alterações hormonais e ponderais que vão influir no resultado final da cirurgia.

Como é a recuperação?

A recuperação depende da extensão da cirurgia e de quais procedimentos foram associados. O retorno ao trabalho costuma ocorrer em 2-3 semanas. É recomendado o uso de malha de compressão e a drenagem linfática pós-operatória, para ajudar a modelar o corpo e a reduzir a retenção de líquidos.

Em quanto tempo terei resultado definitivo da abdominoplastia?

Nos primeiros meses o abdômen apresentará uma insensibilidade relativa, além de inchaço que pode variar. O resultado definitivo se dá em 12 a 18 meses.

Convênios

Consultório

Iguatemi Business
Av. Gisele Constantino, 1850
Sala 710 - Sorocaba - SP
(15) 3413-6669
(15) 9 9657-8148

Ver no mapa

Fale conosco pelo telefone
Fale conosco por WhatsApp