A importância da consulta em Cirurgia Plástica

A busca de conviver em harmonia com a sua própria imagem é um dos principais fatores que levam o paciente a procurar um cirurgião plástico. Muita gente se pergunta qual a finalidade de uma consulta com um cirurgião plástico, já que a intenção é só saber o valor de prótese de mamas ou lipoaspiração por exemplo. Pouca gente entende, mas a consulta não é apenas uma venda de uma cirurgia, lembre-se que o cirurgião plástico é um médico, antes de qualquer coisa. E o paciente é uma pessoa, com todas as suas complexidades internas e externas. A primeira consulta é uma avaliação médica, o passo inicial que define todas as condutas que serão realizadas, até mesmo a não indicação de uma cirurgia estética.

A consulta médica vai servir para o médico saber o histórico clínico do paciente e dos familiares, que indicam um determinado risco de uma complicação pós-operatória e que vão levar o profissional a realizar determinados exames e cuidados para que tudo saia bem na cirurgia. Será feito um exame físico, com avaliação da anatomia, qualidade da pele, quantidade de tecido gorduroso, presença de rugas, manchas e estrias, avaliação de cicatrizes prévias, pesagem, entre outros. Todas essas variações vão dar parâmetros para tecer a melhor proposta cirúrgica para aquele paciente. Lembre-se que o ser humano tem uma qualidade incrível de ser um indivíduo único e como peça única na sociedade, deve ser operado com foco no que ele precisa e nas limitações que seu corpo apresenta para atingir determinados resultados.

Na primeira consulta é onde o médico vai explicar todos os cuidados pré e pós- operatórios, os procedimentos que realizará e principalmente onde as dúvidas devem ser exaustivamente sanadas, para que não haja falsas expectativas e infelicidade após a cirurgia.

É nesse primeiro contato que o médico vai entender o porquê que o paciente deseja fazer plástica, se isso partiu da vontade dele mesmo ou de terceiros, quais os desejos com a cirurgia, o que vai fazer depois de operado e se vai conseguir cuidar e manter do seu corpo.

Toda relação médico-paciente tem como base a confiança e a comunicação. O mais importante da consulta é o médico conhecer física e psicologicamente o seu paciente e juntos conseguirem planejar as melhores condutas estéticas e reparadoras, buscando o melhor resultado.

Convênios

Consultório

Iguatemi Business
Av. Gisele Constantino, 1850
Sala 710 - Sorocaba - SP
(15) 3413-6669
(15) 9 9657-8148

Ver no mapa

Fale conosco pelo telefone
Fale conosco por WhatsApp